Salas de cinema 4D chegam ao Brasil em 2012

O site da Editora Évora publicou uma matéria, na qual dá algumas informações sobre o lançamento de cinemas em 4D (isso mesmo: 4D) no Brasil, em 2012! Confira:
O site da Editora Évora publicou uma matéria, na qual dá algumas informações sobre o lançamento de cinemas em 4D (isso mesmo: 4D) no Brasil, em 2012!
Confira:
Quem nunca viu as pequenas salas de cinema 4D presentes em parques de diversão e shoppings? Salas onde você assiste a um vídeo curto 3D em assentos que se movem e paredes que soltam esguichos de água, vento e cheiros diversos, tudo para garantir uma experiência única do vídeo. O projeto agora é oferecer salas com esta mesma tecnologia para longas-metragens, como Os Três Mosqueteiros e Conan - O Bárbaro.

A tecnologia 4DX foi criada pela rede de cinemas sul-coreana CJ CGV em 2009. Entretanto, é a empresa mexicana Cinépolis que trará as salas 4D ao Brasil em 2012, nos shoppings JK Iguatemi (São Paulo) e Pátio Batel (Curitiba). A empresa já atua por aqui em 13 complexos de cinema, mas nenhum em 4D, no México eles já possuem quatro salas. As sessões serão mais caras que a atual sensação em 3D, mas a diversão é garantida.

A rede Cinépolis explica que as salas são capazes de reproduzir mais de 20 sensações, incluindo frio, calor, vento, movimentos, cheiros, fumaça etc., tudo produzido por ventiladores, raios lases, máquinas de fumaça, duchas e poltronas que balançam, tremem e simulam quedas. O diferencial é que toda a experiência só pode ser obtida no cinema, diferente do 3D, já que equipamentos específicos oferecem a mesma tecnologia em casa.



Há quem esteja curioso para conferir os filmes 4D, como também há aqueles que preferem evitar, acreditando ser difícil suportar todas essas emoções durante 2 horas de filme. E você, o que acha?

Mais novidades sobre a tecnologia serão publicadas aqui no site, afinal, 4D é um novo 3D! ;)
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon