Crítica | Os Vingadores - The Avengers

Amante de quadrinhos ou não, você vai se apaixonar por este filme!
Amante de quadrinhos ou não, você vai se apaixonar por este filme!


Título: Os Vingadores - The Avengers
Lançamento: 27 de abril de 2012.
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Científica.
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Samuel L. Jackson, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson e Jeremy Renner .
Direção: Joss Whedon.
Nota: 5/5

Muito se esperou ela estréia do filme que reuniria os maiores super-heróis da Marvel Comics, Os Vingadores, desde o lançamento de uma série de filmes que foram lançados como meios de introdução para a grande reunião. Entre eles, estão O Incrível Hulk, Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América - O Primeiro Vingador. A expectativa era grande e, eis aqui, um dos maiores lançamentos do ano!

Dirigido por Joss Whedon e com um orçamento de US$220 milhões, o filme não economizou nos efeitos especiais e na grande produção (Destaque para o trabalho de marketing da Disney/Marvel, que deixou todos nós curiosos - mesmo eu não sendo um grande fã de HQs). O roteiro explora cada detalhe de todos os personagem e não erra na maneira de contar história. Tudo esta perfeitamente encaixado em um enredo brilhante. Whedon conseguiu detalhar minunciosamente cada cena de ação e deu espaço para cada personagem na grande batalha final.
O diretor consegue distrair bem o público com muito humor (prepare-se para rir muito), quando explora a rivalidade entre os heróis. Na maior parte do filme vemos os heróis brigando entre si... A discordância entre eles é enorme, mas o destaque fica pra quando o ater ego do Dr. Banner, Hulk, finalmente dá as caras. Literalmente, ele destrói tudo no caminho e, no maior clima de humor, se destaca em meio à heróis bonitinhos e, de certa forma, mais "delicados". Os atores principais treinaram muito e provaram que sabem conduzir uma batalha num frenesi incrível.
Loki parece ainda mais perverso neste filme e, com o grande carisma do ator Tom Hiddleston, faz jus ao título de vilão e, no começo do filme, já demonstra o tamanho de sua vilania.

Apesar do filme ser bem comprido (2h22), o frenesi das cenas de ação e efeitos especiais fazem com que o espectador fique com vontade de ver mais e mais. A batalha final é muito bem coreografada e, com um show do exército alienígena digitalmente criados, pode ser considerada épica. Como de costume, a cidade de Nova York é brutalmente destruída pelo exército que não para de chegar. Os efeitos funcionaram muito bem na tecnologia tridimensional e, apesar de ser convertido, o filme merece ser visto em 3D.

Não há dúvidas de que o filme será um verdadeiro sucesso... Mesmo não sendo amante de história em quadrinho, você vai adorar o filme! Pode-se dizer que é um dos melhores filmes de super-heróis já lançados. Não deixe de conferir em IMAX 3D!
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

2 comentários

Click here for comentários
24/1/13 21:44 ×

o filme mais amado de 2012

Reply
avatar
Luciano F.
admin
12/3/15 20:41 ×

Você (assim como eu) deve ser um grande fã das Graphic Novels da Marvel, mas há de convir que o 3D aplicado ao filme "Os Vingadores" é fraco. Para eu que estava esperando algo parecido com "Thor", tive que me contentar com o 3D proximo ao que foi feito com o filme do "Iron Man 3".

Reply
avatar

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon