Crítica | João e Maria: Caçadores de Bruxas

Feito na medida, para os amantes de ação e com um ótimo visual
Feito na medida, para os amantes de ação e com um ótimo visual


Título: João e Maria: Caçadores de Bruxas
Lançamento: 25 de janeiro de 2013
Gênero: Ação, Aventura, terror.
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, Pihla Viitala, Ingrid Bolsø Berdal
Direção: Tommy Wirkola.
Nota: 3,5/5

A Paramount Pictures traz uma versão reimaginada (é mais como se fosse uma sequência) do famoso conto de João e Maria (ou Hansel e Gretel - nomes originais), onde dois irmãos se perdem na floresta e são pegos por uma bruxa que tentaria os devorar. Eles conseguem fugir, matando a malvada. No longa, se passam 15 anos depois do ocorrido e as duas crianças, agora adultas, passam por várias cidades livrando todo o povo das malvadas bruxas, matando-as por dinheiro. Eles se tornaram habilidosos caçadores de bruxas.

O longa mostra-se bastante eficaz no modo de contar a história original no começo. Depois disso, todo o enrendo se estende com facilidade. Tudo flui com simplicidade. A interessante nova história nos prende e nos faz entrar neste novo mundo cheio de magia e sangue (sim, o filme é lotado de sangue).

Os efeitos especiais são convincentes e de bom grado. Assim como os efeitos em 3D, que dão um espetaculo. Há um limite cabível nos objetos saindo da tela e na produnfidade, coisa que nem mesmo O Hobbit e Prometheus conseguiram fazer. Aconselhamos que o longa seja visto em 3D ou, melhor ainda, em IMAX 3D, se disponível na sua cidade.

O elenco cumpre o que promete e faz a ação do filme parecer real, Jeremy Renner e Gemma Arterton (João e Maria, respectivamente) dão um show de luta e ótimas atuações. O destaque fica, também, para Famke Janssen, que deu um ar bem grotesco e malvado à bruxa Muriel.

O filme é feito na medida: Cenas de ação, um pouco de terror, ótimo visual e uma boa temática. É curto sim, mas se fosse um tanto mais comprido, estragaria. É claro que o longa não é uma obra de arte e não chega tão perto das grandes produções desses últimos anos, mas é uma forma bem eficaz de entretenimento com ótimas cenas de ação em 3D.

Oferecimento:
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

1 comentários:

Click here for comentários
alice
admin
7/7/14 11:51 ×

um filme super violentooo

Congrats bro alice you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon