Crítica | Anjos da Noite - O Despertar

Amantes de 3D e MUITA ação, vão se apaixonar por este filme.
Amantes de 3D e MUITA ação, vão se apaixonar por este filme.
Título: Anjos da Noite - O Despertar
(Underworld: Awakening)
Lançamento: 2 de março de 2012.
Gênero: Ação, terror, fantasia.
Elenco: Kate Beckinsale, Michael Ealy, India Eisley, Theo James e Stephen Rea.
Direção: Mans Marlind e Bjorn Stein.
Nota: 3/5

Anjos da Noite sempre foi uma série muito bem elogiada entre os críticos e, principalmente, fãs da cultura vampírica e de lobisomens... Desde o lançamento de Anjos da Noite - Underworld (2003), a série sempre teve um bom desempenho nas bilheterias mundiais. Este último, Anjos da Noite - O Despertar, estreou a cerca de um mês atrás nos Estados Unidos e já duplicou o valor gasto na produção. No Brasil, não deve ser diferente, pois o público gosta deste gênero.

O ponto mais forte do filme é a volta da atriz Kate Beckinsale no papel da vampira guerreira, Selene. Ela esteve presente nos dois primeiros filmes, mas ficou de fora no terceiro, por se tratar de um reboot da história, que trazia uma nova protagonista. Um outro detalhe comum de toda a série, é o pequeno resumo/epílogo no começo do filme, o qual faz com que as pessoas que ainda não assistiram os anteriores não se percam na história. Em Anjos da Noite - O Despertar, Selene acorda de um coma de 12 anos e descobre que os humanos descobriram as raças de vampiros e lobisomens, tentando exterminá-los da Terra. Mas, então, a vampira descobre que teve uma filha, uma menina meio vampira, meio lobisomem: A primeira criança híbrida que já existiu. Selene, então, começa a batalha para proteger à si mesma e sua família.

Dirigido pela dupla sueca Mans Marlind e Bjorn Stein e produzido e co-escrito pelo criador Len Wiseman, Anjos da Noite - O Despertar tem efeitos especiais bem convincentes (apesar de alguns monstros parecerem bem falsos, devido ao baixo custo no orçamento), misturados com um 3D muito bacana (um dos melhores até agora). A dupla, não muito conhecida, cumpriu o esperado e fez um ótimo trabalho na cenas de ação, que estão presentes do início ao fim do filme, apesar do roteiro fraco e um enredo, que por problemas de continuidade, acaba ficando um pouco sem rumo. O estilo de cores azuladas na fotografia permanece e as cenas de ação estão muito bem coreografadas. Portanto, deixe o seu ser-crítico em casa e vá curtir um filme de ação pra ninguém botar defeito.

Os amantes de ação e da tecnologia tridimensional vão amar esse novo episódio da franquia de sucesso, que deverá ter mais continuações. E fica uma dica: Assista em IMAX 3D.

Anjos da Noite - O Despertar já está disponível nos melhores cinemas brasileiros, em 3D e IMAX 3D.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon