James Cameron diz que Gravidade é o "melhor filme de espaço já feito"

Depois de ser aclamado pelo público do 70th Festival de Cinema de Veneza, o filme  Gravidade , de  Alfonso Cuarón , agora está recebendo apoio de grandes nomes do cinema, como James Cameron .
Depois de ser aclamado pelo público do 70th Festival de Cinema de Veneza, o filme Gravidade, de Alfonso Cuarón, agora está recebendo apoio de grandes nomes do cinema, como James Cameron.

O realizador de Titanic e Avatar não mediu esforços pra dizer que Gravidade é o "melhor filme de espaço já feito" - não elogiando apenas os detalhes técnicos, mas também a performance de Sandra Bullock.

"Eu estava atordoado, absolutamente chocado. Eu acho que é a melhor fotografia de espaço já feito, eu acho que é o melhor filme de espaço já feito e é o filme que eu estive louco para ver por um tempo muito longo... O que é interessante é a dimensão humana. Afonso e Sandra trabalhando juntos para criar um retrato absolutamente perfeito de uma mulher lutando por sua vida na gravidade zero." disse Cameron (via Variety).

Sobre a performance de Sandra Bullock, ele disse: "Ela é a única que teve de assumir este desafio inacreditável para realizá-lo. (Foi) provavelmente não menos exigente do que um artista do Cirque du Soleil, pelo que eu posso ver... Há uma arte naquilo, para a criação de momentos que pareçam espontâneos, mas são muito bem ensaiados e coreografados. Muitas pessoas não podem fazer isso... Eu acho que é realmente importante que as pessoas em Hollywood entendam o que foi realizado aqui."

Cameron também comentou sobre os apectos técnicos do filme: "Eu li o roteiro e eu pensei que era extremamente difícil de filmar com um alto grau de veracidade para obter a aparência real da gravidade zero... Tenho certeza de que Alfonso teve uma batalha muito árdua com o estúdio, com todos os envolvidos, para obter o que ele imaginava. Mas ele sabia em sua mente como deveria parecer, e ele foi atrás disso."

Gravidade foi muito bem recebido pela crítica, que elogiou os efeitos especiais, a qualidade técnica, o roteiro e os efeitos tridimensionais. Recentemente, foram liberados dois novos cartazes do filme. Veja:


No filme, Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial com o astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney) no comando do seu último voo antes de se aposentar. Mas durante uma aparentemente rotineira operação espacial ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão. O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente. E, provavelmente, o único jeito de ir para casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço.

O filme, que foi convertido em 3D posteriormente, chega aos cinemas nacionais no dia 11 de outubro.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon